Como organizar seu desktop

08:55


Olá, leitores! Como estão? Depois de um longo tempo, decidi retornar ao blog e continuar postando. Então, mudei de layout, exclui postagens antigas que não faziam mais sentido quase todas, huhuhu e enfim decidi trazer um novo modelo de postagem.
Então, hoje decidi trazer a vocês algumas dicas de como organizar seu desktop. Primeiramente, esteja ciente de que você terá que excluir algumas coisas. Então, antes de tudo, faça uma boa limpeza no seu PC, elimine vírus e qualquer outra ameaça e exclua programas e arquivos que você não quer mais.
Depois disso, podemos prosseguir. Vamos nessa?

01) Crie pastas na área de trabalho.


Essa é minha área de trabalho atual. Nela, podemos ver um plano de fundo feinho, fotos, pastas e alguns programas que nem uso e que posso agrupar em algumas outras pastas. Agora, primeiramente, vamos criar algumas pastas com categorias do que usamos. Se mais de uma pessoa usa o computador, crie pastas com o nome de cada um dos usuários e coloque suas pastas e arquivos dentro das respectivas pastas.
Agora que já organizamos todo o desktop, veja como ele ficou:

Bem melhor, não?

02) Remanejando e excluindo pastas

Agora que já criamos pastas e movemos todos os arquivos úteis que estavam no desktop para as pastas remanescentes, vamos remanejar e excluir outras pastas de outras fontes do computador ( como Músicas, Imagens, Vídeos e outros ) e vamos aproveitar para excluir outras pastas e arquivos que não usamos mais.

03) Planos de Fundo

Agora que já terminamos de organizar, limpar e excluir, vamos escolher um plano de fundo legalzinho para usarmos no nosso desktop. Abaixo, deixarei alguns para vocês.



Dica: Faça essa limpeza e organização pelo menos uma vez a cada dois meses. Eu sei que é chato, mas o resultado vale muito a pena.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Olá, querida!
    Fiquei sabendo de seu blog através da minha irmã, Katheryn, que comentou ele comigo faz algum tempo, e hoje vim prestigiá-lo.
    Eu faço essa limpeza em meu computador pessoal de mês em mês. É meio complicado, mas é bom manter o PC em ordem sempre.

    Amei seu layout.

    Beijos,

    Vanessa | Recito-te até o acabar do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi, Vane! É um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.
      Sim, é ótimo fazer essa limpeza, por mais trabalho que ela possa dar. É meio chatinho e dá aquela preguiça, mas no final das contas é bom ver tudo organizadinho e novo!

      Muito obrigada ^-^

      Beijos,

      - Bella

      Excluir
  2. Oi, oi, criatura!

    Que bloguinho lindo, esse, hien? Vc caprichou no layout, o conteúdo já promete bastante e tua aproximação com o público é invejável. Já deu uma conferida no meu novo projeto, o Recitando-te? Dá uma olhadinha lá e fala pra mim o que achou, ainda estamos na fase de desenvolvimento.
    Gostei muito do tutu, já salvei algumas fotinhas no meu PC. Obrigada <3

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Palomina!

      Muito obrigada pelos elogios. Tento me esforçar sempre quanto ao conteúdo e me aproximar bastante com o público, afinal, é isso que vai levar o blog pra frente. Eu gostei muito do projeto, achei ele bem interessante. O layout está apenas um pouco desconfigurado.
      Muito obrigada :D Espero que use as fotos.

      Beijos,

      - Bella

      Excluir
  3. suas dicas são muito interessante, já perdi minha cabeça já tentando arrumas, mas agora clareou muita coisa! adorei

    http://bypatriciacamargo.com/the-look-max-tee-2/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Patrícia!

      Fico feliz em ajudar! Eu também já tive muitos ataques de raiva arrumando o PC (paciência zero, hahahah) e foi justamente por isso que eu trouxe essas dicas pra vocês. Espero ter ajudado!

      Beijos,

      - Bella ♥

      Excluir
  4. Adorei o post flor, bem útil.
    Beijos, www.sahsant.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida. Minha intenção é justamente essa.

      Beijos,

      - Bella

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images